Fenômeno do esporte brasileiro impulsionou audiência da Band em 30%
Desde que perdeu o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro de forma contínua, a Rede Bandeirantes viu o nível de audiência declinar ao longo dos anos. No entanto, para a felicidade da emissora fundada por João Jorge Saad, os números de telespectadores escalonaram devido a estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1.
Com a aposentadoria de Felipe Massa em 2017, o piloto passou a ser o novo brasileiro a ganhar relevância na modalidade. Apesar da curta experiência na Fórmula 1, Bortoleto empolgou a audiência da Band, que registrou média de 1,8 ponto, ficando atrás apenas da Rede Globo. A título de comparação, desde o GP da Austrália (2024), a audiência apresentou crescimento de 30% com Gabriel.
Embora haja a torcida para que o piloto consiga ocupar vários pódios ao longo da temporada, o comentarista Reginaldo Leme frustrou os planos dos brasileiros. Isso porque o comunicador evidenciou o desnível dos veículos da Sauber em comparação às demais escuderias. Todavia, reforçou que os próximos anos serão fundamentais para a evolução de Gabriel.
“Ele está na pior equipe da Fórmula 1. Claro que eu acho que ele e os engenheiros juntos vão fazer a saber evoluir. Com certeza (podemos sonhar com o título). Claro que vai depender muito da Audi, uma equipe estreante. Mas com os técnicos que ela contratou, um deles o Mattia Binotto, ex-Ferrari, dá para apostar que, no primeiro ano, a Audi venha bem. E aí é esperar pra ver o Bortoleto crescer”, avaliou o comentarista.
Brasileiro desabafa sobre adaptação
Por enquanto, Gabriel Bortoleto tem tentado se adaptar à promoção da Fórmula 2 para a Fórmula 1. Ainda que entenda a pressão colocada em suas costas, o brasileiro manteve os pés no chão diante do desempenho com o veículo da Sauber. Em sua análise, é questão de tempo para que o entrosamento seja evidenciado nas pistas automobilísticas.
“Muito feliz com o dia de hoje. Aprendi muita coisa nova, o carro de Fórmula 1 é muito diferente de um Fórmula 2. A cada sessão que eu faço estou apreendendo coisas novas. Também estou me adaptando com a equipe, com os mecânicos, engenheiros. Então, é algo bem novo para mim, mas tudo bem”, disparou Bortoleto.