Fernando Diniz vai chegar ganhando “salário de atacante” no Vasco

Livre no mercado desde sua demissão do Cruzeiro, em janeiro deste ano, Fernando Diniz alinhou os últimos detalhes para assumir o Vasco da Gama. Com o aval do presidente Pedrinho, o Gigante da Colina irá desembolsar mensalmente salário de cerca de R$ 1 milhão ao treinador. Segundo apurações do ‘ge’, o vínculo entre ambas as partes será válido até dezembro de 2026.

Diante da pressão dos torcedores por resultados positivos, o Vasco demitiu Fábio Carille com apenas quatro meses de trabalho. Enfrentando dificuldades em chegar a um acordo com outros treinadores, Fernando Diniz caiu como uma luva para sanar os problemas do cruz-maltino. Embora o anúncio ainda não tenha sido oficializado, torcedores se mostraram contra a investida.

“Não chega no final de julho como técnico do Vasco. Imagina no final de 2026!”, disparou um vascaíno. Outro foi irônico ao pontuar o amplo contrato estabelecido por Pedrinho. “Só há uma possibilidade de o Diniz ser o técnico do Vasco em dezembro de 2026: Ser demitido antes disso, ter passado outros técnicos e aí sim ele ser contratado novamente”, brincou outro.

Carreira de Fernando Diniz

A nível de conhecimento, Diniz chegou a ser cotado a assumir o Santos antes que Cleber Xavier fosse escolhido. Embora seus últimos trabalhos não tenham convencido, não há como esquecer a façanha orquestrada pelo treinador com as vestes do Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, entrou para a história ao faturar os títulos inéditos da Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Por sua vez, conta com passagens por Seleção Brasileira, Cruzeiro, Santos, Vasco, São Paulo e Athletico-PR. Nesse ínterim, deixou sua marca ainda no Votoraty, Botafogo-SP, Paulista, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Osasco Audax. Por fim, confira as taças faturadas pelo mais novo treinador do Gigante da Colina:

  • Copa Sul-Americana (2018)
  • Campeonato Carioca (2023)
  • Paulista A3 (2009)
  • Copa Paulista (2009 e 2010).