Ficamos sem fôlego com a multa aplicada em Trae Young após treta com árbitro
Trae Young é um dos armadores mais promissores e visto como um dos grandes astros da NBA na atualidade. O atleta tem 25 anos e há cinco defende o Atlanta Hawks, equipe que o draftou em 2018. Considerado um dos melhores jogadores da equipe no momento, ele acabou sendo advertido pela arbitragem na derrota sofrida para o Brooklyn Nets na última quarta-feira, 6 de dezembro.
Young acabou perdendo as estribeiras com a comissão de arbitragem e acabou reclamando bastante por conta de uma falta que não foi marcada a favor da sua equipe. Como consequência da discussão e do uso inadequado de palavras de baixo calão proferidas contra a comissão de árbitros, ele acabou recebendo uma multa pesada da NBA.
A Liga anunciou que aplicou para o armador dos Hawks uma multa no valor de US$ 25 mil. Young reclamou bastante, pois a partida estava nos segundos finais e, ao tentar um último arremesso que poderia dar a vitória à sua equipe, ele acabou caindo ao tentar passar por Mikal Bridges e Dennis Smith. Ele ainda tentou o arremesso desequilibrado, mas a bola não caiu e o jogo se encerrou com o placar favorável ao time de Brooklyn.
Derrota em casa prejudica os planos de Young na temporada
Visando tentar levar os Hawks aos playoffs novamente, o armador viu a sua equipe ser derrotada mais uma vez e sofrer a terceira consecutiva na competição, o que atrapalha a equipe nos planos de alcançar os Playoffs novamente. Na última temporada, a franquia conseguiu a vaga via Play-In e passou na primeira etapa ao derrotar o Miami Heat. No entanto, a eliminação veio logo na primeira rodada, após perder para o Boston Celtics por 4×2.
Com uma campanha 9-12 até o momento, os Hawks estão em 10° no Leste, o que os coloca novamente na posição de Play-In. No entanto, a equipe é seguida de perto por equipes como Toronto Raptors e Chicago Bulls e precisa ficar atenta, para não colocar sua classificação em risco.