Ficamos sem palavras com a fortuna da dona do Los Angeles Lakers

Considerada uma das equipes mais importantes da National Basketball Association, o Los Angeles Lakers é comandado por uma mulher. Desde 2013, o time californiano tem como proprietária Jeanie Buss, filha do falecido Dr. Jerry Buss. Dona da empresa Buss Family Trust, detentora de 66% das ações da franquia da NBA, a empresária tem patrimônio avaliado em US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões na cotação atual).

A titulo de curiosidade, o posto de mandatária do Lakers caiu nas mãos de Jeanie em comum acordo com os demais irmãos. Embora a fatia da franquia seja repartida de forma igualitária para os demais cinco herdeiros, o status de “proprietário controlador” ficou a cargo da empresária de 62 anos. De modo geral, a palavra final do Los Angeles é dada sempre por Buss.

Mostrando ter no sangue o poder de gerir com maestria o mundo dos negócios, Jeanie Buss segue mantendo a equipe californiana entre as melhores da NBA. Em resumo, na temporada 2019/20, a bilionária pôde comemorar seu primeiro título da liga norte-americana de basquete sob a maestria de LeBron James.

Por outro lado, é válido destacar que a fortuna da mandatária não está ligada somente ao Los Angeles Lakers. Sobretudo, a dirigente costuma realizar investimentos pontuais no wrestling e outros empreendimentos comerciais. Contudo, a promoção da franquia detém parcela das altas cifras desembolsadas na conta de Buss.

Lakers entre as franquias mais caras da NBA

Segundo apurações da revista Forbes, o Los Angeles Lakers ocupa o posto de terceira franquia mais valiosa da National Basketball Association. O detalhe curioso é que até mesmo o Boston Celtics, maior campeão da liga, sequer figura no Top-3. Confira abaixo quais são os times melhor avaliados no mercado de investimentos.