Ficamos sem palavras com o valor faturado por Mãozinha com apenas 20 dias na NBA
A trajetória de Mãozinha Pereira no Memphis Grizzlies chegou ao fim após 20 dias. A franquia do Tennessee optou por não contratar o brasileiro em definitivo. No total, o atleta embolsou US$ 128 mil dólares (algo próximo a R$ 653 mil, na atual cotação). A informação é do portal “Lance!”.
No período, o ala-pivô assinou dois contratos de dez dias. Os valores são calculados pelo Acordo Coletivo de Trabalho da NBA e levam em consideração a vivência na competição. Por ser a primeira passagem, Mãozinha recebeu um dos menores salários da liga.
Após sete partidas, no entanto, ele não permaneceu no Grizzlies. O motivo não foi por questões técnicas ou físicas, mas o fato de que a franquia já bateu o limite de jogadores com contrato padrão ou de “duas mãos”. Dessa forma, não houve saída a não ser dispensa-lo.
Ao total, foram sete partidas pelo Memphis, com médias de 6.9 pontos e 5.3 rebotes em 17.4 minutos em quadra por partida. Além disso, obteve 51.4% de conversão nos arremessos e 38.5% nas bolas de três.
Por fim, o brasileiro deixou um recado nas redes sociais e afirmou que espera que retornar em breve a NBA.
“O que dizer e por onde começar?? Um garoto que morava no Rio tinha o sonho de jogar entre os melhores e conseguiu. O sonho ainda não foi completamente realizado, mas gostaria de agradecer ao Memphis Grizzlies por me dar a oportunidade não só de aprender nesses 20 dias coisas que não aprenderia em nenhum outro lugar, mas também de mostrar o que trabalhei e aprendi ao longo da minha vida diante do mundo inteiro. Que maneira de terminar esta temporada. Obrigado a todos que fizeram parte disso e me ajudaram, sem TODOS VOCÊS não teria sido a mesma coisa”, escreveu.
“Espero que isso não seja um adeus, mas um ‘até breve'”, finalizou Mãozinha.