Filha de lenda da NBA ajuda o Brasil a se classificar nas Olimpíadas

As competições não param em Paris e os jogos Olímpicos seguem a todo vapor. E nesta quarta-feira (31), um fato curioso envolvendo o nosso país e uma lenda da NBA chamou atenção. A Seleção Brasileira feminina de futebol segue viva na disputa olímpica, graças a ajuda da filha de um antigo astro do Chicago Bulls.

Mais cedo, as meninas do Brasil não tiveram chances no futebol ao perderem para a Espanha por 2 a 0, em jogo válido pelo grupo C. As atuais campeãs do mundo conseguiram se impor sobre o selecionado comandado por Arthur Elias, que ainda ficou sem Marta, expulsa antes do fim da primeira etapa.

Com o resultado, a Seleção Brasileira ficou com apenas três pontos e dependendo de resultados nos outros grupos para seguir na competição.

Uma das adversárias que não poderia passar o Brasil era a Austrália, que teve pela frente a Seleção dos Estados Unidos, em jogo válido pelo grupo B. E para sorte das brasileiras, as norte-americanas confirmaram o favoritismo e venceram o selecionado da Oceania por 2 a 1.

Gol da filha de Denis Rodman

Um dos gols da Seleção norte-americana foi marcado por Trinity Rodman, filha do astro da NBA nos anos 90, Dennis Rodman. A atacante fez o primeiro gol contra as australianas, aos 42 minutos da etapa inicial. A filha do astro acabou sendo substituída aos 19 do segundo tempo, mas deixou sua marca e ajudou o Brasil.

Isso porque a vitória norte-americana com a ajuda de Rodman, deixou a Austrália com os mesmos três pontos do Brasil, porém com saldo inferior. Sendo assim, a Seleção Brasileira se classificou por ter um saldo de gols melhor que as australianas, garantindo vaga nas quartas de final do futebol.

Quem é Trinity Rodman?

A atacante de 21 anos, que joga pelo Washington Spirit na NWSL (liga norte-americana de futebol), é vista como uma das grandes promessas da nova geração americana, além de ser filha do cinco vezes campeão da NBA e membro do Hall da Fama do basquete.

Dennis Rodman foi um dos jogadores mais populares da NBA durante os anos 1990, conhecido tanto por suas conquistas dentro das quadras quanto pela sua personalidade excêntrica fora delas.

Ele integrou equipes icônicas como os “Bad Boys” do Detroit Pistons e o Chicago Bulls, onde formou um trio de sucesso com Michael Jordan e Scottie Pippen. Rodman frequentemente chamava a atenção, às vezes ofuscando Jordan, amplamente considerado o maior jogador da história do basquete.