Filipe Luís não poupa palavras e rasga elogios para ídolo do Flamengo no Basquete

Técnico do futebol do Flamengo, Filipe Luís não escondeu o grande carinho que tem por Olivinha, ídolo do basquete Rubro-Negro. Em um documentário feito pela “FlaTV”, o ex-lateral-esquerdo rasga elogios para o antigo ala-pivô do time carioca.

O treinador afirmou que, mesmo em esportes diferentes, Olivinha foi uma pessoa extremamente importante para a sua carreira e também para a instituição Flamengo como um todo.

“Claro que eu sabia que ele jogava com a 16. Eu, na verdade, nunca liguei muito para números. E o 16 foi um número que estava disponível quando eu cheguei aqui e acabei pegando. Depois, na minha despedida, ele fez questão de estar presente, meu deu um abraço. Um cara super importante na minha trajetória, super importante para mim e, principalmente, super importante para o Flamengo”, disse Filipe Luis.

Olivinha é ídolo no FlaBasquete

A trajetória do atleta no Rubro-Negro carioca teve início ainda em 2002. Ao total, foram 13 Campeonatos Cariocas, seis Campeonato Brasileiros, três Copas Super 8, dois Mundiais, uma Liga das Américas e uma Champions League das Américas (BCLA), em suas três passagens.

O jogador se aposentou na última temporada, mas segue ligado ao Flamengo. Hoje, Olivinha atua como apresentador na FlaTV, o canal oficial do time carioca.

Já Filipe Luis também se aposentou recentemente, mas seguiu nos gramados, como treinador. O ex-lateral, inclusive, conquistou o primeiro título no profissional como técnico ao vencer a Copa do Brasil. O Flamengo bateu o Atlético-MG na grande final e ficou com a taça do campeonato.