Fim da dinastia? Saiba até quando vai o contrato das grandes estrelas do Golden State Warriors
É fato que o Golden State Warriors vive uma das maiores – se não a maior – dinastia da história do clube. Comandados pelos grandes astros Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, o time do Oeste conquistou quatro títulos nos últimos 10 anos, sendo o último deles em 2022, numa vitória impressionante contra o Boston Celtics.
No entanto, o que se vê atualmente é uma equipe extremamente dependente das boas atuações de Curry e lampejos de bons jogos de alguns jovens jogadores, em especial Brandin Podziemski. Green conviveu com alguns episódios de indisciplina, chegando a pegar jogos de suspensão, e Thompson atualmente começa as partidas do banco de reservas.
Com alguma dificuldade em se encontrar na atual temporada, os Warriors estão atualmente na 10ª colocação da Conferência Oeste, com uma campanha 29-27. Há quem acredite que seja a hora de a franquia de São Francisco pensar em uma possível reformulação no seu elenco, já que grande parte dos seus astros são nomes experientes.
Situação contratual dos principais destaques dos Warriors:
Curry e Green são dois jogadores cujos contratos se encerram no mesmo período: após o final da Temporada 2025/2026. No entanto, o ala-pivô possui uma opção de jogador para a temporada seguinte em pouco mais de US$ 26 milhões. Curry deverá ganhar um novo contrato, já que é o principal nome da franquia, já a situação de Green vai depender do seu comportamento esportivo.
Vindo na última janela de transferências, Chris Paul tem contrato até o final da próxima temporada com a franquia e sua situação é uma incógnita. Como não se encaixou bem no esquema da equipe, pode ser envolvido em uma troca no final desta temporada, já que também liberaria capital financeiro para que os Warriors possam investir em outras áreas.
A situação mais delicada é a de Thompson. O ala-armador de 33 anos pode ver o seu ciclo com a franquia se encerrar em breve, já que ao final da temporada, se tornará um agente livre. Ainda não foram feitas movimentações dos Warriors para renovar o seu contrato, o que pode significar o fim de um ciclo de 13 anos.