Fim de ciclo: quem pode deixar o Golden State Warriors?

O Golden State Warriors deve passar por uma transição de era na próxima offseason. A equipe, conhecida por nomes como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green deve dar lugar a outros atletas. A derrota para o Sacramento Kings no Play-In mostrou a diretoria a necessidade de mudanças.

A temporada regular, inclusive, já dava indícios dessa necessidade. Thompson, por exemplo, não rendeu o que se esperava e foi para o banco de reservas, algo impensável há alguns anos. O astro pode se tornar um agente livre na próxima temporada e tem o seu futuro extremamente incerto na equipe.

Já Draymond Green pouco conseguiu contribuir e, por isso, pode passar por uma troca. O polêmico atleta acumulou duas expulsões e suspensões nesta temporada.

Do trio, apenas Stephen Curry deve permanecer. O rei das bolas de três já vive os seus 36 anos e o Warriors traça um plano para maximizar os seus anos de carreira. Nesta temporada, no entanto, não conseguiu ser nem perto do que era antes.

Nem mesmo o técnico Steve Kerr, que foi o grande comandante da “Dinastia Warriors”, conseguiu extrair muito de seus jogadores. A franquia fez uma temporada regular oscilante e chegou a ser ameaçado de não ir nem ao Play-In.

Outro nome que pode deixar o Golden State Warriors é o de Chris Paul, que tem um contrato não garantido no valor de US$ 30 milhões. Andrew Wiggins é outro que pode pintar na lista de negociáveis. Kevon Looney é outro que o Dubs não terá problemas para trocar.

Por fim, é quase certo que o Warriors da próxima temporada será, de longe, o mais diferente em termos de elenco em relação ao que vimos na Dinastia criada pela franquia.