Fim de uma era: Stephen Curry encerra ciclo no Golden State Warriors
O astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, encerrou no último domingo (17) uma sequência incrível de acertos em arremessos de três pontos na vitória da equipe por 118 a 114 frente ao Portland Trial Blazzers. Foram oito tentativas, mas nenhuma caiu na cesta.
Para se ter uma noção da dimensão dessa marca, foram 268 partidas convertendo ao menos um arremesso da linha de três. A última vez que isso não aconteceu na temporada regular foi em 2018, mais precisamente no dia 8 de novembro daquele ano, diante do Milwaukee Bucks. Naquela ocasião, Curry ficou no 0-4.
Já se contarmos os play-offs da NBA, a última vez foi no dia 5 de novembro de 2022, num jogo em que o Warriors ainda conseguiu sair com a vitória, mas Curry ficou no 0-9. No total, o atleta ficou apenas 10 jogos desde 2013 sem converter bolas de três pontos.
A marca é a maior na história de toda a liga. Quem detinha o recorde anterior era o próprio astro do Warriors. Entre 2014 e 2016, ele passou 157 partidas convertendo arremessos de três em sequência. Na ocasião, também quebrou a marca de Kyle Korver, que era de 127 partidas. Stephen Curry é, inclusive, o maior pontuador nesse quesito, com 3.505 pontos de arremessos de três na carreira.
Agora, com a marca do armador quebrada, quem lidera entre os atletas em atividade é Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, com 101 jogos com 3 pontos. Cameron Johnson, do Brooklyn Nets, vem logo na atrás com 50 partidas.