Flamengo atropela o rival e garante conquista antes do ano acabar

A hegemonia do Flamengo se manteve neste final de semana dentro do Estado do Rio de Janeiro. O Mengão, tão dominante contra os adversários da região, garantiu o 18º título consecutivo do Campeonato Carioca ao amassar o Municipal na grande decisão. Gustavo de Conti & companhia venceram por uma diferença de 57 pontos: 115 a 58.

O grande destaque do confronto foi o pivô húngaro, recém-contratado pelo Flamengo, Marko Filipovity, com 22 pontos. O jogador, apesar do pouco tempo de casa, se torna uma das principais peças do elenco de olho em mais uma temporada do NBB. Além dele, o Mengão também anunciou para o elenco Didi Louzada, Scott Machado e Franco Balbi em 2023.

A estreia do Flamengo no NBB é no dia 13 de Outubro, próxima sexta-feira, contra o Minas. A bola sobe às 20 horas para a grande abertura do maior torneio da história do NBB. Logo na sequência, dois dias depois, o Mengão recebe o Pato Basquete, às 11 horas. Serão os dois primeiros confrontos na busca pelo oitavo troféu da competição.

Saudades dos rivais?

A longa hegemonia do Flamengo recentemente se dá, em partes, pela ausência de Vasco e Botafogo. Os dois clubes não montaram equipes de basquete nos últimos anos e favoreceram a fortaleza do Mengão no Rio de Janeiro. Em 2023, porém, os dois rivais retornaram com a modalidade, mas descartaram a participação no Carioca mesmo assim. O ídolo Olivinha, inclusive, sentiu falta…

“Não sei o motivo pelo qual eles não participaram da competição. Espero que pelo menos na próxima temporada do Carioca eles possam participar. Que o projeto deles tenha uma continuidade. Nós amantes do basquete precisamos disso. Senti sim falta do Botafogo e do Vasco. Espero poder enfrentar eles nessa temporada.”