Flamengo consegue virada inesperada e torcida vai à loucura

O Flamengo conseguiu uma vitória incrível diante do Hebraica Macabi, do Uruguai, após prorrogação por 92 a 87, na abertura da Champions League das América (BCLA), na noite da última quarta-feira (13), no Maracanazinho, no Rio de Janeiro.

Após largar em vantagem no primeiro quarto por 25 a 22, o time Rubro-Negro sofreu um apagão e perdeu a vantagem logo em seguida. Com isso, a equipe visitante se aproveitou e abriu uma vantagem de 13 pontos, indo para o intervalo com 53 a 40 no placar.

Na volta, o técnico Gustavo Conti apostou em modificações, que deram certo e o Flamengo conseguiu recuperar boa parte da desvantagem que sofreu, reduzindo a diferença no marcador para apenas um ponto: 69 a 68. No final, o duelo terminou em 79 a 79 e foi para a prorrogação.

No “overtime”, o time brasileiro mostrou a superioridade do início do jogo e liderou por cinco pontos, totalizando 92 a 87 e garantindo a primeira vitória da equipe no grupo C da Basketball Champions League América.

Destaque para Gabriel Galvanini, que terminou o duelo como cestinha. Foram 27 pontos, 10 rebotes e uma assistência, além de duas bolas recuperadas e dois tocos. Pelo lado do Hebraica Macabi, Franklin Hassel terminou como principal pontuador, com 23, além de 11 rebotes e três assistências.

O próximo compromisso do Flamengo é nesta sexta-feira (15), às 21h10 (horário de Brasília), diante do Boca Juniors, da Argentina, também no Maracanazinho. Antes, na quinta, o Hebraica Macabi duela com a equipe argentina, no outro duelo desta janela.