Flamengo contratou craque que não entra em campo, mas é a cabeça pensante do time
Diante das oscilações apresentadas pelo trabalho do técnico Filipe Luís, os torcedores do Flamengo ganharam um motivo para comemorar. Segundo apurações do ‘ge’, Jorginho será o novo reforço do rubro-negro carioca a partir de junho. O problema é que o ítalo-brasileiro foi afastado do Arsenal por apresentar lesão na região torácica.
Embora possua condições de manter o alto nível no Velho Continente, o craque da Seleção Italiana aceitou se aventurar no Brasil, tal como Neymar e Memphis Depay. Agindo nas surdinas, o Flamengo convenceu Jorginho a assinar vínculo válido até meados de 2028. Entretanto, é preciso destacar que seu contrato com o Arsenal possui vigência até 30 de junho.
Para usufruir da maestria do meio-campista no Super Mundial e Clubes, o Flamengo vai precisar contar com a política da boa vizinhança diante dos ingleses. Isso porque a liberação antecipada ficará a cargo da equipe que disputa a Premier League. Sendo assim, a data prevista para que o craque vista a camisa do clube da gávea segue sendo uma incógnita.
Na atual temporada, o meia disputou 26 partidas, por onde figurou na titularidade apenas 16 vezes. Apesar de seus esforços em campo, o mais novo reforço rubro-negro estufou as redes adversárias uma única vez, pela Champions League. No mais, será o primeira equipe brasileira que Jorginho defenderá, tendo em vista que toda a sua carreira foi construída na Europa.
Lesão preocupa o Flamengo?
No dia 12 de abril, o Arsenal recepcionou o Brentford no Emirates Stadium para a realização da trigésima segunda rodada da Premier League. Em jogo pacato, finalizado em 1 a 1, o meio-campista sofreu uma pancada na região torácica, motivo que o projetou ao departamento médico. Apesar do alarde, voltou a ser relacionado por Mikel Arteta dias depois.