Flamengo é massacrado pelo Orlando Magic
O Flamengo teve um momento de glória no futebol, ao ver o elenco comandado pela primeira vez por Tite vencer um duelo no Brasileirão diante do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. A tristeza, porém, logo veio diretamente dos Estados Unidos da América, que presenciou um verdadeiro massacre ao Mengão na última sexta-feira.
A equipe de basquete do Flamengo visitou a franquia do Orlando Magic, da NBA, para uma partida amistosa – preparação dos estadunidenses que estreiam na liga nos próximos dias – e perdeu feio. Os representantes do Brasil nos EUA começaram o duelo de forma totalmente precipitada, sem capacidade de reação ao longo dos minutos seguintes. No final, o placar apontou um sonoro 109 a 76.
Os destaques da partida foram jogadores que nem marcam tanta presença nas quadras da NBA: Trevelin Queen (24 pontos) e Jett Howard (21 pontos). Pelo Flamengo, Gui Deodato acabou como cestinha ao anotar 16 pontos, além de quatro rebotes e uma assistência.
Como chega o Mengão?
O Orlando Magic já teve o Flamengo como adversário em quatro oportunidades na história – a primeira em 2014 – e, em todas, conquistou a vitória. A equipe brasileira jamais chegou perto do nível apresentado pela franquia dos Estados Unidos da América. As diferenças nos placares sempre rodaram em torno de 20 a 30 pontos.
O que não significa um má desempenho da equipe brasileira na NBB. O Flamengo já fez dois jogos na nova temporada com uma vitória e uma derrota. Em meio a tantas questões fora das quadras – CBB e NBB, o Mengão busca o oitavo título.
Para isso, a diretoria investiu pesado ao trazer jogadores com bagagem da própria NBA, Didi Louzada, e do basquete europeu, Marko Filipovity. O húngaro, inclusive, se mostrou uma das principais peças do elenco na pré-temporada.