Flamengo está disposto a abandonar “campeonato brasileiro”

O Flamengo estaria pensando em abandonar o campeonato brasileiro de Basquete. A ideia veio após a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) retirar a chancela do Novo Basquete Brasil (NBB). O órgão deseja organizar um Campeonato Brasileiro, realizando mais investimentos e assim, engrandecer a competição. 

Houve uma reunião dos clubes com a Liga Nacional de Basquete para discutir os próximos rumos das equipes. O Flamengo já é um dos 20 times inscritos na principal competição de basquete nacional. Mas os cariocas estariam dispostos a ir para o campeonato da Confederação, mas sem sair do NBB. O Flamengo jogaria o Novo Basquete Brasil com uma equipe sub-20.

Outras equipes também estariam interessadas em realizar a migração. Assim, a CBB planeja apresentar um projeto tentador durante o mês de julho para as equipes que estão no NBB. Na reunião, serão mostrados atrativos, como valores de premiações, para convencer as equipes a participarem do novo torneio.

O Flamengo já apresentou um posicionamento em meio aos rumores de deixar o NBB

No lado do Flamengo, houve quem já se pronunciasse a respeito do assunto. O vice-presidente de esportes olímpicos da equipe, Guilherme Kroll, falou sobre as especulações. “O Flamengo está inscrito no NBB, única competição nacional existente no cenário do basquete atualmente”, afirmou Guilherme.

Outros dirigentes rechaçam também a ideia de se ter um time sub-20 para a disputa do NBB. O Flamengo tem em mente montar um time com um elenco capaz de brigar contra os grandes, encarando Franca e São Paulo, por exemplo, de igual pra igual.

Na última temporada, o Flamengo terminou como o 2° colocado na classificação do NBB, com 28 vitórias e apenas 4 derrotas. Mas a equipe caiu nas semifinais para o São Paulo que fez uma campanha surpreendente, chegando às finais do NBB.