Flamengo ignora alerta médico e fecha com jogador problemático

Mirando a evolução do elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes, a cúpula do Flamengo assinou pré-contrato com o meio-campista Jorginho. Segundo a jornalista Joanna de Assis, o ítalo-brasileiro concordou em defender o rubro-negro carioca por três temporadas. Contudo, é válido destacar que o craque está afastado dos gramados por apresentar sérios problemas de saúde.

Diante da destreza apresentada pelo volante, o Flamengo optou por ignorar as informações divulgadas pelos tabloides internacionais. De acordo com o jornal BBC Sport, Jorginho tem sido monitorado após a confirmação de problema pulmonar, originado no empate do Arsenal com o Brentford, por 1 a 1. Na ocasião, o meia teria sofrido uma perfuração no pulmão.

Durante coletiva de imprensa, o técnico Mikel Arteta não entrou em detalhes sobre a situação médica de seu jogador, mas alertou se tratar de um problema mais sério do que os médicos do clube esperavam. “Ficou um pouco mais complicada do que o esperado. Ele está bem, está se recuperando bem”, declarou o renomado comandante.

Quando Jorginho chega ao Flamengo?

Detendo contrato com o Arsenal válido até o final de junho deste ano, Jorginho pode desembarcar no Rio de Janeiro antes do previsto. Isso porque a última rodada da Premier League está marcada para o dia 25 de maio. Dessa forma, o rubro-negro carioca tenta viabilizar o desembarque do jogador da Seleção Italiana para se preparar com os demais companheiros em função do Super Mundial de Clubes.

Com o aval dos ingleses, é esperado que o volante se apresente à nação rubro-negra no final deste mês. Por sua vez, é importante ressaltar que o jogador de 33 anos rejeitou propostas astronômicas do futebol árabe para se tornar pilar do Flamengo. Sendo assim, o meia se juntará a Neymar e Memphis Depay como craques de nível internacional na busca pelo título da Série A.