Flamengo monta novo time super milionário e faz rivais arregarem

A equipe de basquete do Flamengo chega para o início de mais uma nova temporada no basquete brasileiro. Antes de estrear pelo Novo Basquete Brasil, a equipe vai participar do Campeonato Carioca de Basquete 2023, mas convenhamos que não será lá um grande desafio para o elenco super estrelado montado pelo rubro-negro.

Os cariocas realizaram um pesado investimento para a próxima temporada, tendo em vista que a equipe acabou amargando apenas a terceira colocação do último nacional de basquete. A equipe, tida como uma das grandes favoritas ao título, acabou perdendo nas semifinais pelo São Paulo e não conseguiu disputar as finais contra o Franca, que acabou se sagrando campeão da edição.

No Cariocão de basquete, apenas três equipes realizaram a inscrição para disputar o campeonato. Nenhuma delas foi o Vasco ou o Botafogo, que alegaram não ter competitividade suficiente no momento para encarar os rubro-negros. O Club Municipal e o Centro Cívico Leopoldinense serão os adversários do rubro-negro na competição. O triangular será realizado até este sábado, e todos os jogos serão mandados na Gávea, casa do Flamengo.

A equipe vai atrás do seu 49º título estadual, o 18º consecutivo. O Flamengo joga nesta quinta-feira contra o Leopoldinense, a partir das 19h30. Na sexta, será a vez do Leopoldinense encarar o Municipal e o Flamengo encerra a participação na competição no sábado, contra o mesmo Municipal. Os jogos serão transmitidos pela FlaTV.

Reforços que chegaram ao Flamengo nesta temporada

Depois de uma temporada bem abaixo das expectativas, o Flamengo promoveu uma verdadeira reformulação em seu elenco, investindo em nomes de peso. A equipe liberou atletas como Ricardo Fischer, que foi para o São Paulo, Rafa Mineiro e Penka Aguirre.

Ídolo do Flamengo, Olivinha estará na equipe na próxima temporada
Ídolo do Flamengo, Olivinha estará na equipe na próxima temporada

Se juntaram ao elenco de Olivinha nomes como Franco Balbi, que já tem história com a camisa rubro-negra, Didi Louzada, de apenas 24 anos com experiência na NBA e o pivô húngaro Marko Filipovity. Com a chegada desses nomes, o Flamengo espera ter uma temporada mais digna para dar orgulho aos seus torcedores.