Flamengo vence por largo placar: jogadores sofreram com calor absurdo
Em duelo marcado pelo calor extremo no ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo não deu chances para o Brasília e venceu pelo placar de 92 a 55. Com o resultado, o Rubro-Negro encostou no topo da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB).
Por conta da onda de calor que vem assombrando o Rio de Janeiro, a sensação térmica no Maracanãzinho era de aproximadamente 40ºC. Vale destacar que que o ginásio não possui sistema de ventilação interna. Sendo assim, os torcedores, atletas e profissionais da imprensa que estavam no local acabaram sofrendo bastante com as condições climáticas.
Apesar disso, o Flamengo teve uma atuação de gala contra o rival histórico na competição. Dono do jogo do início ao fim, o Rubro-Negro não deu chances ao adversário em nenhum momento do duelo. Sem grandes riscos, o técnico Gustavo de Conti ainda aproveitou o último período para utilizar alguns jogadores das categorias de base.
Os principais destaques do Mais Querido na partida foram Filipovity (26 pontos e oito rebotes), Didi Louzada (16 pontos e três assistências) e Gabriel Jaú (14 pontos e sete rebotes). Pela equipe adversária, Dalaqua foi o grande nome, com 15 pontos e três rebotes).
O próximo compromisso do Flamengo será na terça-feira (21), às 20h, contra o São José, no ginásio Ginásio Lineu de Moura, localizado em São José dos Campos.
Próximas partidas do Flamengo no NBB
21/11 – São José x Flamengo – NBB
23/11 – Mogi x Flamengo – NBB
27/11 – Flamengo x Bauru – NBB
02/12 – Flamengo x Franca – NBB