Fluminense é superado e acaba ficando com o vice em torneio internacional
No final da última semana, o Fluminense foi derrotado pela equipe do Franca e ficou com vice-campeonato do Torneio Internacional de Basquete de Franca Sub-15. Apesar de ter feito um jogo duro, o Tricolor acabou superado, pelo placar de 68 a 56.
Com a campanha de três vitórias e duas derrotas, a equipe comandada por Geraldo Almeida, havia se classificado na primeira colocação de seu grupo. Já na semifinal, o Fluminense superou o Paulistano, por 68 a 53 e garantiu a vaga na final, contra os donos da casa.
Apesar da derrota, o comandante da equipe valorizou a campanha e afirmou que o time teve boas atuações coletivas, além do destaque individual de alguns atletas.
“Fizemos um torneio muito bom. Chegamos à final pela segunda vez consecutiva e faltou pouco para vencermos a forte equipe do SESI-Franca na final. Além do coletivo, tivemos atletas se destacando com prêmios individuais. No geral, foi bastante positivo”, destacou.
Com média de 17 pontos por jogo, o ala Rodrigo Martino foi o grande cestinha da competição, além de ter sido eleito para o time ideal do torneio. Além dele, também se destacaram os armadores Pedrinho e Matheus Mizuki. O primeiro citado terminou a competição como melhor assistente e jogador com mais roubos de bola, enquanto o segundo veio logo atrás no ranking de roubos.