Foi campeão pelo Warriors e pode ser recontratado após dispensa
Buscando mais presença defensiva no garrafão e com duas vagas abertas em seu elenco, o Golden State Warriors ganhou uma nova opção para a posição no mercado de agentes livres. Dispensado pelo Dallas Mavericks na última terça-feira (22), JaVale McGee ainda não sabe onde irá atuar na próxima temporada do melhor basquete do mundo.
Bicampeão da NBA pela franquia, o pivô de 35 anos surge como sério candidato para assumir uma das vagas abertas no elenco comandado por Steve Kerr. Sem grandes pretensões salariais, McGee pode assinar um contrato mínimo com a equipe.
Além do entrosamento com o núcleo campeão, o pivô também já atuou ao lado do recém-contratado Chris Paul, em seus tempos de Phoenix Suns.
Bom protetor de aro, McGee pode voltar ao seu antigo papel na equipe, além de oferecer um estilo de jogo diferente de Dario Saric, que também foi contratado nesta offseason. Joga contra o pivô, o fato de ter atuado pouco na última temporada pelo Dallas Mavericks. Com apenas 8,5 minutos por jogo, o veterano vem de seu ano com menos tempo de quadra na carreira.
Faltando pouco mais de um mês para o início dos treinamentos, a tendência é que a situação se resolva nas próximas semanas. O fato é que a presença de McGee no mercado pode sim mudar os planos da direção para a posição.
Caso opte por assinar com o jogador, a franquia terá que acelerar nas tratativas. Outras equipes como o Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets também surgem como possíveis interessadas em contar com os serviços do veterano na próxima temporada.