Foi contratado pelo Warriors e pode acabar escanteado

Selecionado pelo Golden State Warriors na 19ª escolha do último Draft, o jovem armador Brandin Podziemski deve receber poucos minutos de quadra em sua temporada de calouro no melhor basquete do mundo.

Além de Podziemski, o Warriors também confirmou as chegadas de Chris Paul e Cory Joseph para a posição. Com a titularidade indiscutível de Stephen Curry e a concorrência dos outros dois contratados, a tendência é que o jovem passe grande parte da temporada atuando na G-League.

De acordo com o jornalista Zach Buckley, do Bleacher Report, o calouro deve ter uma “redshirt season”, termo utilizado para falar sobre jogadores sem grandes minutos e jogo, durante a temporada da NBA.

“Chris Paul e a contratação posterior de Cory Joseph podem ter impedido o jogador de 20 anos de lidar até mesmo com minutos de emergência em caso de lesão”, afirmou.

“Embora seu processamento rápido, chutes e jogadas secundárias pareçam ajustes naturais para este sistema, suas limitações atléticas eram difíceis de não notar na liga de verão. Considerando que o atletismo só aumentará quando ele entrar na Associação “real”, isso pode facilmente se tornar algo semelhante a uma redshirt season para o novato.”, completou Buckley.

Desempenho discreto na Summer League

No mês passado, o novato fez parte do elenco do Warriors na disputa da Summer League. Com médias de 9 pontos, 6,8 rebotes e 6 assistências por jogo, Podziemski teve atuações discretas e pouco efetivas, visto que teve apenas 21,7% de acerto em seus chutes de três pontos, além de 26,3% nos arremessos de quadra.

Tal desempenho serviu para confirmar a expectativa de que o jogador não seja muito utilizado por Steve Kerr em sua temporada de calouro.