Foi desprezado por toda a NBA e agora virou uma estrela do Lakers
Histórias de superação estão presentes em nosso dia a dia, mas em ligas difíceis de entrar como a NBA, momentos como esse se tornam ainda mais raros. Todos os dias diferentes atletas que sonham em jogar na maior liga de basquete de todos os tempos se decepcionam por não serem draftados ou acabarem não sendo escolhidos por universidades, entretanto, alguns conseguem superar todas essas adversidades.
Austin Reaves está sendo o grande nome do momento. Chocando todos nessa temporada 22/23, o garoto de 24 anos está mostrando serviço e já existem clubes esperando o fim do seu contrato com o Lakers. A caminhada de Reaves não foi nada fácil, mas histórias como essa nos fazem acreditar um pouco mais em destino.
De banco a estrela, Austin Reaves faz sucesso na NBA
Austin Reaves começou sua vida no basquete universitário da Wichita State, onde defendeu seu time por duas temporadas antes de ser chamado para ir à cidade de Oklahoma, já que o Oklahoma City Thunder tinha interesse no atleta. Apesar do interesse do time, o atleta não foi inscrito para o draft fazendo assim um contrato em paralelo com uma nova franquia, o Los Angeles Lakers.
A grande maioria dos atletas que fecham contratos fora de draft são colocados na G-League primeiro, em caso de grande melhora são convocados para a NBA, mas Austin Reaves já havia chamado a atenção dos comandantes do Lakers. Chegando com moral, Austin conseguiu vaga no banco dos Lakers onde ficaria em grande parte da temporada, até um imprevisto, a ausência de LeBron na fase classificatória.
Tendo a grande responsabilidade de cobrir a ausência de LeBron James, o melhor jogador de basquete da história, o jovem conseguiu levar o Lakers até a zona de classificação do play-in e posteriormente para os playoffs. O time californiano já está fazendo planos para fechar contrato oficial com o atleta já que muitos outros também estão interessados na nova joia da liga.