Foi dispensado pelo Clippers e pode ser o novo reforço do Lakers

Um importante jogador pode estar trocando de equipe em Los Angeles, após ver que o seu time, o Los Angeles Clippers, não exerceu o direito de pegar o passe do jogador por US$ 20,9 milhões, tornando-o assim, um agente livre. Assim, o craque pode sair de um rival para jogar no outro.

Estamos falando de Eric Gordon, armador de 34 anos. O atleta, que veio no meio da temporada do Houston Rockets para jogar nos Clippers, agora está sem clube e pode cair de paraquedas na equipe de LeBron James e Anthony Davis.

Isso por que Gordon possui ótimas relações com Rob Pelinka, atual gerente dos Lakers e que, antes de assumir o alto cargo na equipe de LeBron, era agente de Gordon. Um vídeo antigo do armador elogiando Rob pelo seu novo cargo nos Lakers ressurgiu, e só aumentou os burburinhos sobre uma possível transferência.

Agora como agente livre da NBA, Gordon poderá em breve assinar com um novo clube. O jogador é experiente e conseguirá contribuir bastante para a equipe que o contratar, mas é provável que precise abdicar de parte do seu salário, aceitando uma redução.

Carreira do ex-jogador dos Clippers na NBA

O armador iniciou a carreira após ser draftado pelos Clippers em 2008. Ele foi o sétimo na escolha geral. Após três temporadas, ele se transferiu para o New York Pelicans, onde ficou por cinco temporadas e chamou a atenção de diversos clubes da NBA.

Quem arrematou o passe de Gordon após a sua saída dos Pelicans foi o Houston Rockets. Nas primeiras temporadas, ele alcançou excelentes médias de pontos por partida, mas com o passar dos anos, o rendimento foi caindo um pouco, até que no meio da última temporada, ele foi envolvido em uma troca: o armador volta para os Clippers e os Rockets recebem o armador John Wall.

Em toda a carreira, Gordon possui 818 jogos, com uma média de 16 pontos por partida e 2,4 rebotes.