Foi elogiado por LeBron James e agora pode pegar 28 anos de prisão

Uma das grandes promessas do basquete norte-americano, o jovem Mikey Williams está passando por uma situação bastante complicada. Acusado de participar de um assalto a mão armada, o jogador, que já foi elogiado por LeBron James, pode pegar até 28 anos de prisão.

Conhecido por seus vídeos virais de melhores momentos, Williams foi o primeiro jogador dos Estados Unidos a assinar um contrato com a Puma, em 2021. Além disso, o jovem havia se comprometido a ir para a Universidade de Memphis para jogar na próxima temporada da NCAA.

No começo deste ano, o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers chegou a postar um vídeo com lances da promessa em suas redes sociais. Williams, inclusive, é bastante comparado a Bronny James, filho do craque, que também deve pintar na NBA em um futuro próximo.

Há cerca de duas semanas, a universidade emitiu um comunicado oficial sobre a situação de Williams, onde confirmou o afastamento das atividades com o restante do time.

“Ele não terá acesso às instalações ou atividades relacionadas à equipe até que seu processo legal pendente na Califórnia seja concluído. O processo para avaliar e determinar seu status com a equipe será iniciado nesse momento.”, diz um trecho da nota.

Durante este período, o jogador poderá participar das aulas, de maneira remota, mas não terá acesso a nenhuma instalação da universidade ou a seus companheiros de equipe. A data do julgamento será marcada para o dia 24 de outubro, em sua próxima audiência. Já a temporada do basquete universitário, está programada para começar no dia 5 de novembro.

Veja alguns lances de Mikey Williams