Foi ignorado por todos os clubes no último ano e agora passou a ser desejado na NBA
Zach LaVine, jogador do Chicago Bulls na NBA, teve uma das maiores reviravoltas na carreira em apenas um ano. O jogador, que antes era visto como dispensável, agora atraí olhares de várias franquias. O seu futuro, inclusive, não deve ser em Illinois.
O ala-armador conseguiu se recuperar totalmente da lesão e hoje vive o auge na questão física. A prova disso está nas estatísticas. LaVine acumula 39 jogos, com 24.0 pontos, 4.8 rebotes e 4.5 assistências em média. Além disso, possuí uma taxa de 51,4% nos arremessos gerais e 45% nas tentativas de três pontos.
Isso foi o suficiente para o atleta entrar no radar de outras equipes da NBA. Uma mudança incrível de cenário já que, há cerca de um ano, por mais que o Bulls tentasse negocia-lo, nenhum outro time mostrava interesse.
Os motivos que levam o Bulls a negociar LaVine com outra franquia da NBA
Mesmo com a boa fase, a vontade do Chicago Bulls em troca-lo não mudou. Isso porque a franquia passa por uma reformulação em seu elenco. E para atingir esse processo, a ideia mais coerente é negociar o seu maior ativo.
Existem algumas equipes que podem abrir conversas pelo jogador. Denver Nuggets, Orlando Magic e Houston Rockets seriam algumas das opções. O Nuggets, no entanto, resolveu uma carência de pontos em seu elenco. Magic e Rockets, talvez, tenham outros alvos em mente.
Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs também compõem a lista. As duas franquias procuram ativos para reforçar os seus elencos e podem avançar por LaVine antes do dia 6 de fevereiro, data que marca o trade deadline.