Foi para os Estados Unidos jogar e agora está de volta a time brasileiro

Após breve passagem pelos Estados Unidos, para participar do Draft da NBA e da Summer League, o ala-pivô Márcio Santos, de 20 anos, está de volta ao Brasil, onde irá defender o Sesi Franca, pela próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Apesar não ter sido escolhido por nenhuma das 30 franquias da liga norte-americana no Draft, o jovem conseguiu uma vaga no elenco do Atlanta Hawks, que disputou a Summer League, torneio de pré-temporada da NBA, que conta com a participação de jovens do mundo inteiro.

Márcio entrou em quadra em apenas um dos cinco jogos do time no torneio. O brasileiro atuou por pouco mais de 17 minutos, na derrota para o Dallas Mavericks, pelo placar de 101 a 80, no último domingo. No tempo em que esteve em quadra, marcou dois pontos, pegou três rebotes e cometeu quatro faltas.

Sem acordo para atuar na maior liga de basquete do mundo, na próxima temporada, o ala-pivô retorna para Franca. Além disso, também irá se apresentar aos treinos da Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo, que irá começar em agosto. Na pré-lista, Márcio Santos briga por uma vaga no elenco final do técnico Gustavo De Conti.

Lances de Márcio Santos