Foi por isso que LeBron James decidiu trocar o número da camisa no Lakers

LeBron James, um dos maiores ídolos da história do basquete, vai partir para mais uma temporada junto ao Los Angeles Lakers. King James utilizou a camisa 6 na última temporada, mas precisou mudar o seu número e vai voltar a vestir a camisa de número 23, que o consagrou em diversos momentos na NBA, como nas conquistas de títulos.

A mudança de número do astro se deu por uma ocasião especial: a Liga decidiu aposentar o número 6 de todas as franquias da NBA como homenagem a Bill Russell, jogador e ex-treinador da NBA que ficou marcado pela sua passagem no Boston Celtics e que faleceu no ano passado, aos 88 anos.

LeBron James com os Lakers
LeBron James, que voltará a utilizar a camisa 23

Aos 38 anos, LeBron James disputará a sua 21ª temporada na NBA. Ele foi draftado em 2003 pelo Cleveland Cavaliers e desde 2018, atua na equipe de Los Angeles. Por lá, ele já foi campeão da NBA em 2020, como um dos principais nomes daquele elenco. Ele já foi eleito o MVP por quatro ocasiões e possui quatro títulos da Liga. Será sua 14ª temporada usando a camisa 23.

LeBron James já cogitou sua aposentadoria

Será difícil para todos nós, fãs da NBA, acompanhar o dia em que LeBron decidir pendurar suas chuteiras e deixar as quadras de basquete. E ele já falou sobre uma possível aposentadoria, afirmando que vai jogar até o dia em que ele sentir que tem potencial para dar tudo de si nas quadras.

A verdade é que venho me perguntando isso no final da temporada faz uns anos já, só não falei abertamente sobre isso. Não me importa quantos pontos mais eu farei, o que conseguirei ou não fazer dentro de uma quadra. A verdadeira questão para mim é: ‘eu consigo jogar dando tudo de mim?’. O dia que eu não puder dar tudo pelo jogo na quadra, será o dia que minha carreira acabará. Para a sorte de vocês, esse dia não é hoje”, afirmou o astro.

O futuro de LeBron nos Lakers também já foi colocado em xeque. Isso porque o astro tem o desejo de atuar com o seu filho, Bronny James, que ao que tudo indica, será draftado em 2024 e o provável destino é o Atlanta Hawks. Poderá ser a oportunidade do Hawks receber pai e filho, e LeBron realizar o grande sonho de atuar com seu primogênito.