Foi preso acusado de bater na namorada e agora está prestes a ser mandado embora na NBA

Preso na última segunda-feira (11), após ser acusado de agressão pela namorada, o ala-armador Kevin Porter Jr., do Houston Rockets não deve permanecer por muito tempo na NBA.

Segundo informação do jornalista Shams Charania, do The Athletic, a direção do Houston Rockets está tentando negociar o jogador com outra franquia. Para se livrar de Porter Jr., a equipe também oferece escolhas de Draft no pacote.

Além disso, o Rockets está interessado em utilizar os US$ 15,9 milhões pagos para o ala-armador na contratação de algum outro nome que possa contribuir de imediato no esquema do técnico recém-contratado Ime Udoka.

Vale destacar que, para contratar Porter Jr., qualquer outra franquia terá que levar em consideração o processo dos crimes de agressão. Outro fator que pode dificultar o negócio é o fato de que seria necessário um gasto elevado para dispensar o atleta de maneira imediata, por conta de seu alto salário estipulado em contrato

NBA se pronunciou

Na última quarta-feira (13), o comissário da NBA, Adam Silver afirmou que as acusações são “horríveis” durante uma entrevista coletiva. O dirigente confirmou que a liga está realizando uma investigação sobre o caso, de acordo com a política de violência doméstica, que foi negociada com a Associação de jogadores.

Solto após pagamento de fiança milionária, o jogador se diz inocente das acusações. No próximo dia 16 de outubro, Kevin Porter terá que comparecer a um tribunal de Nova York para prestar esclarecimentos sobre o incidente.