Fortaleza retoma os treinamento visando a sequência de 2023
Na última terça-feira (5), o Fortaleza Basquete Cearense iniciou as atividades visando a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O elenco do Tricolor realizou trabalhos físicos e táticos sob o comando da comissão técnica.
Assim como na última temporada, a equipe será treinada por Flávio Espiga. Com vasta experiência no basquete nacional, Alberto Bial segue coordenador do projeto. Felipe Ribeiro será o responsável pela Supervisão Técnica.
O elenco do Fortaleza passou por uma renovação significativa. Continuam na equipe apenas o ala Dexter McClanahan e os jovens Gabriel Fernandes e Samuel.
Por outro lado, a diretoria do clube acertou sete contratações. São eles: Os armadores Cassiano e Sebastian Orresta, os alas Fernando Salsamendi e Eddy Carvalho, os alas-pivô Queiroz e Ewing e o pivô Douglas Nunes.
Próxima temporada será a maior da história do NBB
A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes. Segundo informações do Lance!, a bola volta a subir no dia 21 de outubro. A tendência é que o calendário oficial do torneio seja divulgado ainda no mês de agosto.
Nas últimas semanas, Vasco da Gama, Botafogo e Mogi confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.
O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.
“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.
O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.