Forte lesão de Tyrese Haliburton gera apreensão no Indiana Pacers

O Indiana Pacers venceu o Boston Celtics em uma partida emocionante na noite da última segunda-feira, 8, pelo placar de 133×131. No entanto, nem tudo foi motivo para a equipe do Leste comemorar. Isso porque os Pacers viram seu principal jogador, o armador Tyrese Haliburton, sofrer uma lesão. Ele ficou em quadra apenas 13 minutos, contribuindo com sete pontos e seis assistências.

A suspeita inicial é de que Haliburton tenha sofrido uma distensão no tendão da coxa e ainda não há uma certeza sobre quanto tempo ele desfalcará os Pacers na NBA. O tempo exato da ausência do armador será determinado mediante resultados da ressonância magnética a qual o jogador foi submetido.

Jeff Stotts, analista de lesões da SMART, afirmou que os Pacers esperam que o atleta tenha sofrido apenas uma distensão de “baixo grau” no tendão da coxa. Ele afirmou também que em lesões desse tipo, estima-se que o atleta fique indisponível por cerca de 13 dias, o que faria com que Haliburton desfalcasse os Pacers em sete confrontos, incluindo jogos contra Denver Nuggets, Sacramento Kings e Phoenix Suns.

Caso a lesão seja de um grau maior, ele poderá ficar de fora em torno de um mês e fazer com que os Pacers tenham que se virar sem ele por 16 jogos. Algo que certamente prejudicaria a equipe que na atual temporada, se colocou como um potencial candidato à uma vaga nos Playoffs.

Haliburton é a válvula de escape dos Pacers

É inegável a importância do armador para a equipe que chegou às finais da Copa da NBA e acabou sendo derrotada pelo Los Angeles Lakers. O armador está em sua terceira temporada com a camisa da equipe de Indiana e na atual Liga, disputou 33 partidas, acumulando médias de 23.6 pontos, 4.2 rebotes e 12.5 assistências,

Além de ser destaque na pontuação, ele é responsável por fazer o jogo dos Pacers funcionar, além de servir seus companheiros com excelentes possibilidades de acertos. Não a toa, ele atualmente lidera o ranking de assistências na NBA.