Fortuna de Jonas Valanciunas: confira o patrimônio do novo jogador do Washington Wizards
Reforço do Washington Wizards nesta offseason, Jonas Valanciunas tem um patrimônio invejável, que soma ganhos que vão muito além do que se conquista dentro de quadra.
Segundo a imprensa norte-americana, o pivô tem ganhos na casa dos US$ 35 milhões (aproximadamente R$ 200 milhões), somando NBA e outros ramos de negócios. Os números o colocam como um exemplo de gestão de carreira.
Na última temporada da NBA, Valanciunas defendeu o New Orleans Pelicans, onde em 82 jogos teve médias de 12,2 pontos, 8,8 rebote, 2,1 assistências e 0,4 roubos de bola por noite.
O jogador da Lituânia foi um dos destaques da equipe e chegou a ser especulado no Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. Nenhum dos cenários se concretizou e o atleta optou pelo Washington Wizards.
Em junho, não conseguiu disputar as qualificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, devido a questões físicas. O seu país, no entanto, também não conseguiu a vaga para a competição.
O que esperar de Jonas Valanciunas no Wizards:
O pivô é uma grande esperança de melhoria de jogo do Wizards, que fez uma campanha muito aquém do esperado em 2023/24. A franquia terminou com apenas 15 vitórias e sofreu 67 derrotas na fase regular e passou longe de playoffs e play-in, terminando em 14o lugar na Conferência Leste.
Valanciunas tem por suas habilidades os arremessos e uma estatura de pivô interessante para as equipes da liga. A estreia oficial do jogador deve acontecer no dia 24 de outubro, quando o Wizards encara o Celtics, no primeiro compromisso da temporada 2024/25 da NBA.