Franca Basquete anuncia saída de ex-Seleção Brasileira

O Franca Basquete anunciou, na última sexta-feira (29), que Lula Ferreira não faz mais parte da equipe. O profissional, que acumula passagem pela Seleção Brasileira, atuava como supervisor e estava no time desde 2012, quando chegou para o cargo de treinador.

“Obrigado, Lula Ferreira! De rial a ídolo máximo, da crise à glória eterna. O basquete francano e Lula Ferreira começaram em lados opostos da quadra, mas o destino o trouxe para Franca, onde construiu uma história de amor e dedicação ao Sesi Franca Basquete”, escreveu a equipe, em publicação nas redes sociais.

Lula tinha passagem pelo COC Ribeirão, grande rival do time francano, mas que encerrou suas atividades. O profissional chegou ao comando técnico do Franca em 2012 e permaneceu por quatro temporadas. Nesse período, enfrentou uma das piores crises financeiras da equipe.

Em 2016, resolveu deixar o comando técnico e deu lugar para Helinho Garcia. Lula, então, resolveu se tornar dirigente e assumiu a linha de frente na recuperação financeira do Franca.

Foram três conquistas do NBB, uma Copa Intercontinental da FIBA, em 2023, além de vários outros títulos continentais e estaduais, como o Paulistão, nesta temporada.

“Nossa gratidão por você será eterna, Lula. Obrigado por tudo o que fez pelo Sesi Franca Basquete. Você é e sempre será parte fundamental da nossa história. Desejamos todo o sucesso na sua nova jornada”, acrescentou o Franca, na nota.

Por fim, ainda não há a confirmação de qual será o próximo passo do profissional em termos de basquete. O próximo desafio da equipe é na sexta-feira (6), às 20h, diante do Fortaleza, no Pedrocão.