Frank Kaminsky quer voltar para NBA, mas só propostas da Euroleague chegam

O ala-pivô Frank Kaminsky está chamando a atenção dos times da Europa. Quando um jogador de basquete de profissionaliza, o seu maior sonho é construir uma carreira sólida na NBA, mas nem sempre isso é possível. No entanto, seguir caminho no basquete europeu está bem longe de ser uma das alternativas consideradas “sem saída”.

Fora da NBA, a Euroleague é considerada uma das principais competições de basquete do mundo, sendo conhecida pelo seu alto nível de competitividade e qualidade do basquete jogado. As equipes participantes são algumas das mais bem-sucedidas e tradicionais da Europa, incluindo clubes como o Real Madrid, FC Barcelona, CSKA Moscow, Fenerbahçe, Panathinaikos, entre outros.

Dentre as ligas da Europa, a melhor é a ACB, da Espanha, ficando atrás somente da NBA. Não à toa, o atual campão do Campeonato Intercontinental FIBA é o espanhol Lenovo Tenerife e o maior campeão da Euroleague é o Real Madrid, assim como acontece também no futebol.

Os times europeus de olho de Frank Kaminsky

Na temporada 2022/23, Kaminsky atuou primeiro pelo Atlanta Hawks e depois pelo Houston Rockets. Anteriormente, o ala-pivô atuou também pelo Phoenix Suns e Charlotte Hornets, totalizando 413 presenças na NBA, com médias de 8.8 pontos, 3.8 rebotes e 34.9% de aproveitamento nos arremessos d três pontos.

Segundo o jornalista Bojan Brezovac, do jornal sérvio Mozzart Sport, Frank Kaminsky quer continuar tentando a carreira na NBA, mas começou a ser focos dos times da Europa. Um deles é o KK Partizan, da Sérvia e o outro é o israelense Maccabi Tel Aviv.

No entanto, ainda de acordo com Bojan, como a meta do ala-pivô é permanecer nos Estados Unidos, ele só vai considerar uma mudança para Europa, caso suas opções na NBA se esgotem.