Franquia da NBA está à venda, revela dono

A franquia da NBA, Phoenix Suns, está à venda, anunciou o polêmico empresário Robert Sarver. Depois de ser multado em 10 milhões de dólares e ser suspenso da liga, por comentários racistas e misóginos, o empresário tomou essa decisão.

“Em nosso clima implacável atual, tornou-se dolorosamente claro… tudo de bom que fiz, o que ainda poderia fazer, foi superado pelas coisas que disse no passado. Por essas razões, estou começando o processo de procurar compradores para os Suns e o Mercury (equipe da WNBA, a liga feminina de basquete, da qual o empresário também é dono)”, disse Sarver.

Franquia da NBA: Phoenix Suns
Franquia da NBA: Phoenix Suns

Com muitos atletas indignados com a punição considerada branda para Sarver, ocorreu um grande hate em cima do mesmo. Por isso, vendo que a situação não deveria melhorar tão cedo, tomou essa decisão.

“Como homem de fé, acredito na expiação e no caminho até o perdão. Esperava que a suspensão de um ano do comissário me desse tempo para me concentrar, fazer correções e tirar minha controvérsia pessoal das equipes que eu e muitos fãs amamos”, complementou Sarver.

Com isso, espera-se que novos compradores para a franquia comecem a surgir em breve. Pois, essa é uma das grandes franquias da NBA que se bem gerida pode brigar por títulos.

Dono do Phoenix Suns é suspenso por 365 dias
Phoenix Suns

Qual a franquia da NBA com mais títulos?

Boston Celtics e Los Angeles Lakers são as duas franquias que mais venceram a NBA, tendo ao todo 17 títulos cada.