Franquia inusitada da NBA aparece de última hora para contratar James Harden
Com a proximidade da free agency, James Harden se apresenta como o agente livre mais valorizado na NBA. E segundo relatos acerca da liga, o jogador estaria interessado não só em conseguir uma equipe para jogar a temporada 2023/24, mas também para brigar por títulos. Com isso, analistas apontam que a lista de equipes que poderiam recrutá-lo é limitada.
“Do ponto de vista de James, sempre havia algumas opções. Phoenix sempre foi uma opção. Outro time que eu ouvi recentemente que é um cavalo escuro… na verdade é o Los Angeles Clippers”, disse Kelly Iko, do The Athletic.
Suns e Clippers são opções a James Harden
O Phoenix Suns teria sido uma opção atraente para Harden, segundo Iko, que observou que ele tem uma casa em Phoenix, mas com os Suns optando por fazer uma troca pelo armador Bradley Beal com os Wizards, impede a equipe de adquirir Harden.
Já o Los Angeles Clippers, também é uma opção interessante, embora haja dúvidas de qual seria o rendimento de Harden aos Sixers, para uma troca de jogadores. O presidente da franquia, Daryl Morey, poderia pedir Paul George, e os Clippers teriam perguntado o valor da troca.
O presidente dos Clippers, Lawrence Frank, prefere, no entanto, construir um Big 3 com Harden, George e Kawhi Leonard.
Na avaliação da imprensa norte-americana, esse trio que poderia desafiar o “recém-construído Big 3 do Phoenix Suns. O atual campeão da NBA no Denver Nuggets. O supertime do Boston Celtics.”
Aos 33 anos, James Harden teve médias de 21 pontos, 6,1 rebotes e 10,7 assistências na temporada 2022/23, defendendo a equipe do Philadelphia 76ers.