Fred VanVleet recusou R$ 111 milhões e está de saída do Toronto Raptors

Fred VanVleet decidiu pela sua saída do Toronto Raptors, e essa decisão fez o astro abrir mão de R$ 111 milhões que ele embolsaria com uma renovação contratual. Com isso, o basquetebolista deve se tornar agente livre nesta offseason da NBA.

Fred passou toda a sua carreira no Raptores e foi peça fundamental no título inédito da organização na NBA em 2019. E agora, com sua suposta saída de Toronto, 4 equipes surgem prováveis destinos do jogador.

Prováveis destinos de VanVleet

O primeiro nome é New York Knicks, que está buscando um armador há algum tempo, e VanVleet, com base na sua pontuação nos arremessos de 3 pontos, seria um encaixe perfeito para chegar à equipe e triunfar com o restante do elenco. Além disso, há argumentos que sua ida a New York pode lhe proporcionar uma maior visibilidade na liga.

Enquanto o Dallas Mavericks aparece como a segunda opção. A franquia liderada por Luka Doncic está precisando de boas peças de reposição, que chegaria para ser reforço de luxo no banco da equipe e, se Kyrie Irving estiver de saída, pode ser lançado em quadra ao lado do astro esloveno. A capacidade de VanVleet de criar e de defender é vista com bons olhos, e poderia servir Doncic para seus avanços ao ataque.

Outro nome é o Detroit Pistons, que está em meio a um processo de reconstrução e a chegada de um jogador experiente como VanVleet é avaliada internamente. O jogador poderia fornecer liderança, técnica, criação e muitos outros atributos que seriam fundamentais para o crescimento de uma equipe de atletas jovens.

Por último, o Miami Heat seria também uma das opções para a chegada de VanVleet. E avaliam, nos EUA, que o estilo de jogo do astro do Raptors seria um acasalamento perfeito no Heat, uma vez que seu jogo duro integra muito bem a “identidade” e a “cultura” da organização. E chegaria a Miami para se juntar a Jimmy Butler e Bam Adebayo.