Galvão Bueno deixa o futebol de lado e revela qual seu esporte preferido

Galvão Bueno certamente é um dos narradores mais importantes da história do Brasil. Ele foi responsável por contar acontecimentos importantes na história do futebol, da Fórmula 1, dos Jogos Olímpicos e de tantas outras competições. Com mais de 40 anos de carreira, ele se aposentou recentemente e está curtindo mais o tempo em família. Recentemente, ele revelou qual é o seu esporte favorito.

E engana-se quem pensou que é o futebol. O histórico narrador afirmou que, além de ser viciado em TV, tem como esporte número 1 o Basquete. Em entrevista ao portal O Globo, Galvão recordou narrações inesquecíveis, momentos que gostaria de ter narrado e o seu amor pelo basquete.

“A incrível vitória do nosso basquete masculino com Oscar e Marcel, no Pan de Indianápolis. Por questões de direitos televisivos, ele foi transmitido só nas TVs educativas e eu vi num quarto de hotel, sozinho e chorando. Basquete sempre foi meu esporte número um.”, afirmou Galvão, ao ser questionado sobre um momento inesquecível que ele viu na TV.

Galvão Bueno gosta de acompanhar a NBA

Como um amante do basquete, Galvão Bueno também é fissurado em acompanhar a NBA, principal competição de clubes da modalidade no mundo. “Vejo de tudo, do mundo todo. Ninguém faz novelas como a Globo. No esporte, gosto da cobertura da Champions League, na Itália; do automobilismo, na TV inglesa; da NBA, nos EUA.”, afirmou o narrador agora aposentado.

O momento que Galvão se recorda com maior alegria do basquete, a conquista da seleção brasileira do Pan de Indianápolis, completará 38 anos, em agosto desse ano. Naquela época, o Brasil contava em quadra com nomes como Oscar Schmidt, Marcel e Gerson. Já os Estados Unidos, finalista vencido, contava com ninguém menos que David Robinson, ídolo do San Antonio Spurs e integrante do Dream Team.

Naquela ocasião, o Brasil venceu os EUA pelo placar de 120 x 115, com direito a incríveis 46 pontos marcados por Oscar. A vitória teve sabor maior por ter sido na casa dos rivais.