Giannis Antetokounmpo está prestes a viver momento especial na carreira
Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks, vai disputar as Olímpiadas pela primeira vez na carreira. O astro comandou a vitória da Grécia sobre a Croácia por 80 a 69, no último domingo (7), válida pela final do Pré-Olímpico e garantiu uma vaga em Paris.
O jogador anotou 23 pontos, pegou oito rebotes e ainda distribuiu três assistências. Aos 29 anos, será a sua primeira participação no torneio e também a volta do time helênico, que não disputava uma Olímpiadas desde 2008, na China.
O astro do Bucks foi as redes sociais, onde publicou uma foto junto do filho no banco de reservas. “Eu nunca trapaceei o jogo. Nos vemos em Paris”, escreveu. Na imagem é possível ver a emoção do atleta com a classificação.
O seu companheiro de seleção, Georgios Papagiannis, falou a respeito da conquista, que aconteceu em casa. Afinal, essa etapa do Pré-Olímpico teve como sede Piraeus, uma das principais cidades da Grécia.
“Conseguimos o primeiro passo hoje. É uma sensação, acima de tudo incrível. Mas também sabemos que foi só o primeiro passo. Vamos para lá, e queremos algo muito legal. Não é só sobre participar, temos ambições. Faremos um grande torneio”, destacou o jogador, que marcou 19 pontos no duelo.
A Grécia está no grupo A, junto com Austrália, Canadá e Espanha. Já o grupo B tem Brasil, França, Alemanha e Japão. Por fim, a chave C conta com Estados Unidos, Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico.
O basquete nos Jogos Olímpicos de Paris acontece entre os dias 27 de julho e 11 de agosto.