Giannis Antetokounmpo foi expulso por “não enterrar de olhos fechados”
A vitória do Milwaukee Bucks sobre o Detroit Pistons ficou marcada por um lance polêmico, que culminou com a expulsão de Giannis Antetokounmpo. Após a partida, a equipe de arbitragem justificou o ocorrido, mas a explicação não caiu bem entre os fãs do melhor basquete do mundo.
O camisa 34 foi punido com a segunda falta técnica ao provocar Isaiah Stewart, do Pistons, depois de uma enterrada espetacular, lance que foi considerado uma conduta antidesportiva pelo árbitro Rodney Mott.
“Depois da enterrada, Giannis se vira para seu oponente e o provoca com os olhos abertos, e uma falta técnica provocativa foi chamada de antidesportiva. E ele foi expulso do jogo, por regra, porque duas faltas técnicas antidesportivas, você é expulso do jogo”, explicou o árbitro.
No relatório oficial da NBA, a equipe de arbitragem também fez questão de justificar os motivos da primeira falta técnica aplicada sobre o astro grego.
“Na jogada, Giannis vai até a cesta e pensa que sofreu uma falta. Em seguida, ele se aproxima do árbitro e usa palavrões, o que é uma falta técnica antidesportiva e foi cometida naquele momento”, adicionou Mott.
Em apenas 22 minutos de quadra, Antetokounmpo marcou 15 pontos, nove rebotes e deu cinco assistências. Sem seu principal jogador, o Milwaukee Bucks contou com um Damian Lillard inspirado para conseguir a vitória apertada sobre o Detroit Pistons. O camisa 0 contribuiu com 34 pontos, três assistências e dois rebotes.