Giannis Antetokounmpo não aguenta ver situação e chuta o balde no Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo não escondeu sua indignação com a derrota do Milwaukee Bucks para o Indiana Pacers por 128 a 119, pela semifinal da Copa NBA. O time de Wisconsin chegava como um dos favoritos entre os quatro melhores da competição.

O revés, no entanto, teve um forte impacto no vestiário. Não à toa, o astro Antetokounmpo deu fortes declarações em entrevista coletiva após a partida.

“Temos um talento incrível, mas precisamos ser mais organizados. Sinto que às vezes não estamos organizados. Não sabemos o que estamos tentando alcançar ofensivamente, ou às vezes defensivamente não somos rápidos o suficiente.“, começou o greco-nigeriano.

Na sequência, o astro seguiu cobrando melhores do seu elenco, especialmente na questão defensiva.

Não tomamos muitos arremessos rápidos de 3 pontos. No final do dia, você tem que proteger a bola. Você tem que saber onde está a bola. Tivemos muitas situações hoje em que eles tiveram muitas dunks, 3 pontos abertos, 3 pontos iniciais. Temos que ser melhores.“, destacou.

Por fim Giannis Antetokounmpo cobrou mais atitude por parte dos companheiros e afirmou que apenas o talento individual não é a solução. Além disso, ressaltou a necessidade de impor mais respeito sobre o adversário.

“Ninguém vai te dar nada. Às vezes sinto que estamos esperando um pelo outro porque temos grandes jogadores, mas como Tyrese Haliburton ou Myles Turner ou Aaron Nesmith, os caras não vão dar nada. Não. Temos que ser melhores. Temos que ir lá e levar o jogo. No final das contas, acho que somos grandes jogadores, mas se não formos competitivos, eles não vão nos respeitar. Eles deram o seu melhor contra nós”, finalizou.

O próximo compromisso do Bucks é na segunda-feira (11), frente ao Chicago Bulls, a partir das 22h (de Brasília), no Fiserv Forum em Milwaukee, Wisconsin.