Giannis Antetokounmpo passar por situação na NBA que ninguém jamais imaginou
Na derrota do Milwaukee Bucks para o Miami Heat, um situação que ninguém imaginava marcou a carreira de Giannis Antetokounmpo na NBA. Durante o jogo disputado na última terça (14), o jogador grego ficou mais de 30 minutos em quadra sem cobrar um único lance livre, algo que raramente acontece com o astro.
Além disso, a derrota por 123 a 97 foi ainda mais sentida devido à ausência de Jimmy Butler, Terry Rozier e Josh Richardson no time do Miami. Apesar dos esforços de Antetokounmpo para liderar sua equipe, o Milwaukee Bucks não conseguiu encontrar seu ritmo em nenhum momento da partida, sem sequer ter liderado o placar em algum momento do jogo.
Grego não passava por essa situação desde 2018
A marca negativa de Antetokounmpo destacou ainda mais uma noite desafiadora para a equipe. De fato, desde 2018, não havia ficado sem cobrar um único lance livre em um jogo em que atuou por mais de 30 minutos. Apesar disso, o astro registrou 23 pontos, 11 rebotes e oito assistências, chegando perto de alcançar um triplo-duplo. Além disso, converteu 11 de 18 arremessos e bloqueou dois arremessos.
O Miami Heat, que eliminou o Milwaukee na temporada de 2023/24, continua a ser um adversário de peso para o número 34. A última vez que ele não cobrou um lance livre, mesmo jogando menos de 30 minutos, foi em fevereiro de 2023, quando o Bucks venceu por 128 a 99. No entanto, ele jogou apenas seis minutos naquela partida devido a uma lesão no joelho.
Apesar de ser um jogo incomum na carreira de Giannis Antetokounmpo na NBA, o desequilíbrio ainda é evidente em Milwaukee. A equipe deixou escapar uma chance de conquistar três vitórias consecutivas, algo que não ocorre há quase um mês.
Nos últimos 23 compromissos da temporada 2023/24, eles venceram apenas 11. Antes da pausa para o All-Star Game de 2024, eles têm um último jogo agendado contra o Memphis Grizzlies na quinta-feira (15).