Giannis Antetokounmpo prepara as malas e pode ir para o Lakers
Por essa os torcedores do Milwaukee Bucks não esperavam. O seu principal ídolo, o grego Giannis Antetokounmpo, pode estar de mudança para reforçar um grande rival. O Los Angeles Lakers pode se tornar um cenário importante e possível para receber o ala-pivô. Isso poderá ser possível quando o MVP da final de 2021 se tornar um agente livre, daqui a dois anos.
Esse cenário pode acontecer tendo em vista uma série de possibilidades. Os Bucks não chegam às finais da NBA desde 2021 e estão vendo adversários como o Miami Heat, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers competirem cada vez mais, formando elencos estrelados e mantendo campanhas estáveis. Na última temporada, apesar de terminar a Conferência Leste na 1ª colocação, os Bucks foram precocemente eliminados na primeira fase dos playoffs para o Miami Heat.
Também pode pesar o fato de que Antetokounmpo ter a possibilidade de rejeitar a sua opção de jogador de US$ 56 milhões em estender o contrato com os Bucks até 2026. Nesse cenário, ele pode optar por escolher atuar em uma outra equipe.
Lakers como uma opção para Antetokounmpo?
Seria muito especial para os fãs da NBA ver o craque atuando com ninguém menos que LeBron James no time de Los Angeles. Mas isso pode não ser possível, tendo em vista que o futuro do King James está em aberto. O astro já tem 38 anos e pode rumar para a aposentadoria ao fim de seu contrato com os Lakers, em 2024, ou rumar para o Atlanta Hawks, que pode ser destino de Bronny James, seu filho mais velho. Ele poderá ser draftado pelos Hawks e James, enfim, realizar o sonho de estar em quadra com o primogênito.
Caso LeBron realmente saia dos Lakers, seja por aposentadoria ou para atuar em outra equipe, certamente Antetokounmpo seria visto como um nome em potencial para substituir James. Antetokounmpo seria um dos pilares da equipe, ao lado de Anthony Davis.