Giannis Antetokounmpo terá, nas Olímpiadas, uma das maiores honras para um atleta

Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e da seleção da Grécia, será o porta-bandeira do país nas Olímpiadas após decisão por unanimidade do comitê olímpico grego. A informação é do portal Sport24.

O jogador estará junto de Antigoni Drisbioti, que disputa marcha atlética. Ela, inclusive, é medalhista de bronze na disputa dos 35km. Os dois são os responsáveis por carregar a bandeira da Grécia durante a cerimônia de abertura dos jogos.

A possibilidade já tinha sido ventilada anteriormente. Antetokounmpo também já havia falado, com muito bons olhos, publicamente sobre a chance de ser o porta-bandeira.

“Se isso acontecer, vou ser o cara mais feliz do mundo. Seria uma grande honra. Então, se eu for o escolhido, será incrível. Mas, se também for o caso de outra pessoa, não tenho qualquer problema com isso”, disse.

Giannis também não poupou elogios a organização do país para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Por fim, acho que o que mais me deixa feliz é estar na posição em que estamos agora. Temos uma grande comissão técnica. Vocês entendem? Eu vou estar nos Jogos Olímpicos. É um grande sonho se realizando. Portanto, só quero ir até lá, viver a experiência e competir. Quero aproveitar cada momento, mas também buscar ainda mais história para todos nós”, finalizou.

No basquete, a Grécia começa a caminhada no dia 27 de julho. A equipe está no grupo A, ao lado de Austrália, Canadá e Espanha. A estreia será diante dos canadenses, às 21h (horário de Brasília).