Gigante da NBA prepara estratégia para atrair Donovan Mitchell
O Miami Heat deve concentrar suas forças na contratação de Donovan Mitchell. A franquia da Flórida tem sido apontada como o destino de vários jogadores, mas o ala do Cleveland Cavaliers parece ser o ficha um neste momento.
O atleta de 27 anos vai ter que levar a franquia sozinho pelos próximos dois meses por conta das lesões de Darius Garland e Evan Mobley. Desde que chegou a liga, Mitchell jamais ficou de fora dos play-offs. Agora, busca competir por títulos ao invés de forçar o Cavs a chegar nos play-offs pela sétima vez consecutiva.
Apesar de ter contrato até julho de 2025, não há grandes expectativas acerca de uma renovação. Para não perder o jogador sem receber nada em troca, a franquia de Cleveland pode ceder a uma negociação nesta janela comercial da NBA.
Confira os cenários comerciais entre Heat e Cavaliers
Cenário 1
- Miami Heat recebe: Donovan Mitchell
- Cleveland Cavaliers recebe: Kyle Lowry, Nikola Jovic, Jaime Jaquez Jr., Escolha de Primeira Rodada de 2026 (MIA), Escolha de Primeira Rodada de 2028 (MIA)
Cenário 2
- Miami Heat recebe: Donovan Mitchell
- Cleveland Cavaliers recebe: Tyler Herro, Nikola Jovic, Jaime Jaquez Jr., escolha de primeira rodada de 2028 (MIA)
Cenário 3
- Miami Heat recebe: Donovan Mitchell
- Cleveland Cavaliers recebe: Tyler Herro, Jaime Jaquez Jr., Escolha de Segunda Rodada de 2026 (LAL), Escolha de Primeira Rodada de 2028 (MIA), Escolha de Primeira Rodada de 2030 (MIA)
Todos os cenários seriam bons para o Heat porque a equipe receberia Mitchell. Apesar disso, é preciso adotar cautela e analisar bem qual dos três seria o melhor, isso porquê, mesmo com o grande interesse no atleta é preciso evitar ceder moedas demais em troca, mas ao mesmo tempo tem que estar ciente de que não é uma negociação fácil.