Gigante do basquete brasileiro pode acabar sendo despejado de ginásio
Apesar da campanha razoável no NBB, o Bauru, um gigante do basquete brasileiro, vive um drama judicial. Isso porque uma ação feita pelo Esporte Clube Noroeste pediu o despejo da equipe do Ginásio Panela de Pressão. A abertura do processo aconteceu no dia 18 deste mês.
No processo, o Noroeste afirma que o Bauru está com cinco parcelas em atraso, no valor de R$ 121 mil, dentro do acordo entre as equipes. A acusação também alega que houve notificações extrajudiciais para renovar o contrato.
Ainda assim, o Dragão segue atuando no ginásio durante a temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil. A situação nos últimos jogos deixou a equipe fora da Copa Super 8. Na última segunda-feira (23), o Bauru perdeu para o Vasco por 81 a 63, o que marcou o terceiro revés consecutivo e o quarto nos últimos cinco duelos na competição.
Já o Noroeste tem focado suas atuações no futebol. A equipe conquistou, em 2024, o acesso para o Campeonato Paulista da Série A1. A partir daí, iniciou um processo de reestruturação para receber partidas do estadual. O clube vem buscando arrecadar recursos para pagar essas despesas e por isso, decidiu pressionar o Bauru para fazer os pagamentos em aberto.
Por fim, o time do Novo Basquete Brasil não se manifestou sobre a ação. Em suas redes sociais, a equipe anunciou o compromisso contra o São Paulo, marcado para o dia 11 de janeiro, no Ginásio Panela de Pressão. Antes disso, o Bauru terá o Minas e o Brasília Basquete, ambos fora de casa.