GM do Chicago Bulls fala sobre saída de DeMar DeRozan

Entrando em seu último ano de contrato com o Chicago Bulls, o ala-armador DeMar DeRozan tem futuro incerto no melhor basquete do mundo. Mas se depender de Marc Eversley, GM da franquia, o craque deve permanecer por um longo tempo na equipe.

“DeMar tem sido ótimo. Ele tem sido ótimo para este grupo, não apenas na quadra, mas fora dela. Ele tem sido um líder. Eu adoraria que DeMar fizesse parte deste programa a longo prazo. … Esperamos que ele esteja de volta. Ele tem sido parte integrante do sucesso deste programa. Esperamos que ele esteja aqui por um longo prazo.”, disse o dirigente, em entrevista para Darnell Mayberry, do The Athletic.

Na equipe desde 2021, quando foi envolvido em uma sign-and-trade com o San Antonio Spurs, DeRozan te médias de 26,2 pontos, 5,0 assistências, 4,9 rebotes e 1,0 roubos de bola com a camisa do Bulls. Além disso, disputou 150 jogos de 164 possíveis pela franquia.

“Vamos ver como isso se desenrola e como será daqui para frente. Quando essas conversas acontecerem, falaremos mais sobre isso quando isso acontecer”, completou Eversley.

Apesar do otimismo por parte da direção, ainda não é possível cravar que DeRozan irá assinar uma extensão com a equipe. Aos 34 anos e indo para sua 15ª temporada na NBA, o jogador pode acabar optando por acertar com alguma franquia que tenha mais chances de título que o Bulls, que certamente não irá lhe oferecer esta hipótese.

Melhores momentos de DeMar DeRozan na última temporada