GM dos Lakers comemora escolha da franquia na 1ª rodada do Draft
O Los Angeles Lakers tinha a escolha número 17 no draft da NBA, que teve o primeiro dia na última quarta-feira (26). A franquia então, selecionou Dalton Knecht, o que levou o mandatário, Rob Pelinka, e o restante da organização à felicidade extrema.
Segundo o portal “Clutch Points”, a comemoração se deve ao fato de que o jogador tem como qualidade uma das grandes carências por parte da equipe, que é os arremessos de três. Knecht se destaca por sua boa qualidade neste quesito.
O jogador de 23 anos chega então após o Philadelphia 76ers selecionar o armador Jared McCain na posição geral número 16.
Após a decisão, Rob Pelinka se reuniu com a imprensa e exaltou a escolha. Antes disso, o mandatário foi visto junto de J.J Redick e a organização do Lakers abraçados e comemorando pelo draft de Knecht.
“É uma noite realmente emocionante para o Los Angeles Lakers. Obviamente, entrando no processo de draft, no início disso, com a troca de Anthony Davis, não tínhamos certeza se nossa escolha nos transmitiria ou realmente permaneceria com os Pelicans, então o primeiro passo para fazer essa seleção de escolha está recebendo a notícia de que os Pelicans nos permitiriam manter nossa escolha este ano, que obviamente era 17”, disse Pelinka.
O presidente continuou falando a respeito, desta vez de Knecht, que segundo ele, os scouts da franquia o colocavam como um jogador top-10 no draft da NBA.
“E isso começou as deliberações com os olheiros e outras pessoas do front office e onboarding JJ Redick e acertando nossa diretoria. Nunca imaginaríamos que um jogador tão habilidoso e perfeito para nossas necessidades estaria lá para nós como Dalton Knecht. Tivemos ele como um jogador top-10 de forma unânime em todos os nossos quadros de scouting”, acrescentou.
Pelo Tennessee na última temporada, o jogador obteve médias de 21,7 pontos, 4,9 rebotes e 1,8 assistência, com uma conversão de 45,8% nos arremessos de quadra e 39,7% nos arremessos de três.