Golden State Warriors decide dar “presente” para filho de Steve Kerr

O Golden State Warriors decidiu ‘presentear’ Nick Kerr, filho do atual treinador da franquia Steve Kerr, com um cargo de muita relevância. Nick será o treinador do Santa Cruz Warriors, equipe afiliada da franquia de São Francisco. O jovem treinador assume o comando da equipe para a próxima temporada. As informações são de Anthony Slater, do The Athletic.

Nick chega para o lugar de Seth Cooper na disputa da G League, torneio das equipes amadoras. Antes, ele trabalhou como assistente de vídeo no San Antonio Spurs e também pelos próprios Warriors. Cooper agora trabalhará como assistente de desenvolvimento de jogadores na franquia.

O filho do lendário treinador que também é comandante da seleção dos Estados Unidos também almeja conquistar uma carreira de sucesso como técnico. Treinar uma equipe da G League pode ser o primeiro passo que Nick dá em sua jornada que pode levá-lo em breve a uma grande franquia da NBA. Quem sabe ele não poderá até substituir o pai no futuro.

Golden State Warriors segue dando passos para a próxima temporada

Enquanto o time amador se ajeita para a disputa da G League, a franquia profissional dos Warriors também dá os seus primeiros passos para ajeitar o elenco visando a próxima temporada da NBA. A equipe de Stephen Curry surpreendeu muita gente ao realizar uma troca que enviou Jordan Poole para o Washington Wizards e recebeu ninguém menos que o experiente armador Chris Paul.

Chris Paul Golden State Warriors
Chris Paul com a camisa do Golden State Warriors, sua nova equipe

Aos 38 anos, Paul chega para o estrelado elenco que conta com Curry, Klay Thompson, Draymond Green e tantos outros nomes. O objetivo é óbvio: conquistar novamente o campeonato da NBA. A equipe teve um desempenho abaixo do esperado na temporada passada, sendo eliminados nos playoffs nas semifinais da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers.