Golden State Warriors e New York Knicks podem brigar por Paul George

Golden State Warriors e New York Knicks devem disputar a contratação de Paul George, que corre o risco de entrar na agencia livre. O veterano ainda não entrou em acordo com o Los Angeles Clippers, mas possuí uma opção no valor de US$ 48,8 milhões.

Segundo Brian Windhorst, da “ESPN”, no entanto, afirmou que o jogador e a franquia estão longe de chegarem a um consenso sobre o vínculo. Dessa forma, existe a possibilidade de George aceitar a opção e, logo em seguida, ser negociado com outra equipe.

“[Os Clippers] não estão dispostos a pagar o preço de Paul George. Ele continua sem assinatura. Se Paul George mudar de equipe, é muito provável que seja uma situação em que ele opte por seu contrato e solicite uma troca”, disse o Insider, no programa “Get Up”.

O analista da NBA, Brett Siegel, afirmou que o interesse do Warriors pode aumentar caso não haja extensão contratual com Klay Thompson, antes do dia 30 de junho, data que marca o começo da agencia livre por parte dos jogadores.

Já Marc Stein aponta que o Knicks pode surgir como uma das equipes com interesse em Paul George. A franquia tem possibilidades em avançar com negociações tanto de opt-in, quanto em cenários de sign-and-trade. A chegada de George seria para substituir OG Anunoby, que também deve enfrentar na free agency.

Na última temporada, o camisa 13 obteve médias de 22.6 pontos, 5.2 rebotes e 3.5 assistências por partida. Além disso, obteve uma conversão de 47.1% nos arremessos de quadra.