Golden State Warriors e Orlando Magic cravam vaga nos Playoffs da NBA de forma nostálgica

Na noite desta terça-feira (15), os primeiros jogos do Play-In eletrizaram as quadras da liga norte-americana de basquete. Depois de finalizar a temporada regular da NBA na sétima posição da Conferência Oeste, o Golden State Warriors despachou o Memphis Grizzlies. Por outro lado, o Orlando Magic repetiu o feito ao atropelar o Atlanta Hawks nas classificatórias.

Oscilando ao longo da primeira fase da NBA devido a lesões de astros da equipe, o técnico Steve Kerr conseguiu dar a volta por cima diante da Chase Center lotada. Com Jimmy Butler assumindo o protagonismo para si como cestinha, o Warriors derrotou Ja Morant e companhia por 121 a 116. Como resultado da façanha, a equipe californiana se juntou aos demais classificados aos Playoffs.

Em contrapartida, em jogo válido pela Conferência Leste, o Orlando Magic abriu as portas da Kia Center para receber o Atlanta Hawks no Play-In. Mostrando o motivo de ter finalizado a temporada regular à frente do adversário, Cole Anthony (cestinha da partida) e companhia trucidaram os oponentes por um placar elástico de 120 a 95.

Apesar dos tropeços de Grizzlies e Hawks, é válido destacar que a dupla não está eliminada da briga pelo título. Isso porque o regulamento da NBA permite que o derrotado do confronto entre 7º x 8º brigue novamente pela vaga nos Playoffs com o vencedor do embate entre 9º x 10º melhor time. Sendo assim, o Memphis pode pegar Kings ou Mavs, enquanto o Atlanta fica de olho em Bulls ou Heat.

Próximos passos de Warriors e Magic

Sem tempo para descansar, as duas franquias classificadas para as eliminatórias depositam foco total no primeiro compromisso dos Playoffs. Em um contexto geral, o Golden State Warriors entra em quadra no domingo (20), diante do Houston Rockets. Por sua vez, na mesma data, o Orlando Magic esbarra com o Boston Celtic, na TD Garden.